COLUNA DOMINICAL: Emoções indesejáveis

A última rodada da Taça Guanabara deveria estar recheada de emoções. - E não está? - pergunta o amigo internauta. - Sim, está! - respondo. Calma, não estou maluco. Irei explicar o título da minha coluna.

Vamos lá. Flamengo e Botafogo decidem hoje quem ficará em primeiro no grupo B, pois os dois já estão classificados. Cumpriram com louvor suas obrigações como time grande. Até aí, emoção zero.
Tudo bem, haverá encontro de ex no clássico. Cuca e Zé Roberto no Fla enfrentarão seu ex-clube, assim como Ney Franco e Reinaldo. É... uma emoçãozinha...

Já no grupo A, pura emoção. Ninguém é capaz de cravar quais serão os dois primeiros da chave. Isso porque só saberemos na terça-feira (17), após a decisão do TJD sobre a situação do Vasco, era líder com 11 pontos, que agora perdeu seis por ter, supostamente, escalado de forma irregular o meia Jéferson.

A priori, a situação é a seguinte: Americano é o líder, com nove pontos e só depende de si para se classificar. Cabofriense, Fluminense e Duque de Caxias estão na luta pela outra vaga, com oito. Madureira e Resende correm por fora, com sete. A rigor, Cabofriense, Flu e Duque de Caxias brigarão gol a gol para confirmarem a classificação, que deverá decidida no saldo de gols.

O Vasco joga contra o Madureira tentando tirar da cabeça os seis pontos perdidos na última quinta (12/02), pois caso confirme a perda, já estaria eliminado independente do resultado da partida. Um vascaíno devaneia (erradamente?): Saudades do Eurico!

Serão dois dias de agonia para o vice-líder do grupo comemorar, de fato, a classificação. Isso porque o Vasco entrou com recurso e caso recupere seus pontos (o que acho justo), o segundo da chave estará eliminado.

Agora justifico meu título: É esta emoção que, você torcedor, gostaria de ter neste final de turno? No tapetão?

1 Response to "COLUNA DOMINICAL: Emoções indesejáveis"

  1. Eduardo Leão Says:
    16 de fevereiro de 2009 às 02:31

    Acho injusto também esses pontos perdidos que o Vasco sofreu. Mas o clube tem, que levar uma punição, senão as coisas vão virar uma bagunça de vez. Como pode um time escalar um jogador que estava com documentação irregular?
    Também acho que a FERJ está com problemas nessa fiscalização de documentos de jogadores. Coisas do "maravilhoso" futebol carioca...

Postar um comentário