Foto: Fernando Torres (avermelhada no Photoshop)

Colorados e gremistas pegam para si o título de maior torcida do Rio Grande do Sul, mas a pesquisa mais recente do Datafolha mostra vantagem do Grêmio, com 4% dos entrevistados, sobre o Inter, detentor de 3%. A rivalidade impede, por exemplo, a mistura das cores. São como água e óleo. Em dias de jogo no Estádio Olímpico, no bairro Medianeira, o vermelho é uma ofensa. Nas ruas, não há carros, camisas ou bonés desta cor. O mesmo pode ser notado no Beira-Rio, em Praia de Belas. Nada é azul. Apesar de menos de 10 km dividirem as sedes dos clubes, milhões de anos-luz separam as preferências de seus torcedores.
Aprenda, Gustavo. Para os amantes do Internacional não existem torcedores do Grêmio e vice-versa. Vermelhos e azuis chamam os rivais de “eles”. A paixão vai de itens mais comuns como uniformes e bandeiras à tradicional cuia de chimarrão. “Se tu tens roupas da cor deles, deves queimar ou guardar para sempre”, diria um colorado.
Lucas, volante do Liverpool, da Inglaterra, é fruto das categorias de base do tricolor gaúcho. Nasceu com o azul nas veias e conhece a aversão à “outra” cor. No dia 23 de maio deste ano, em visita ao Olímpico, presenteou o presidente do Grêmio, Paulo Odone, com uma camisa do time inglês. O primeiro uniforme do clube europeu é vermelho e o reserva é branco com detalhes em vermelho, características idênticas à vestimenta do Internacional. Lucas, então, optou pelo terceiro uniforme, todo preto.
O lateral-esquerdo Gustavo Nery, natural de Nova Friburgo (RJ), foi contratado por empréstimo de um ano. Venceu o Brasileirão de 2005 com o Corinthians e a Copa América de 2004 vestindo a amarelinha. Atuou em nove partidas pela Seleção Brasileira. Confira a ficha técnica completa!!!
Nome: Gustavo Nery de Sá da Silva
Nascimento: Nova Friburgo (RJ), em 22/07/1977
Altura: 1,82mPeso: 75 kg
Clubes: Santos (1995-97), Coritiba (1997), Santos (1998-99), Guarani (2000), São Paulo (2000-2004), Werder Bremen (2004-2005), Corinthians (2005-2007), Real Zaragoza (2007), Corinthians (2007) e Fluminense (2008)
Foto: Entrada social do Beira-Rio, estádio do INTERNACIONAL. Gravou, Nery???
25 de julho de 2008 às 10:11
Esse cara tem um empresário muito bom, não é possível! Só vai para time grande! É impressionante! e ainda fica pagando mico!
Se aposenta Gustavo Nery, já passou da hora, tá mal!