Venceu quem ousou mais

A vitória rubro-negra de 1 x 0 no primeiro jogo da decisão sobre o Botafogo, foi o resultado da ousadia do técnico "sul-africano" Joel Santana sobre o inteligente Cuca.

Em um jogo muito aquém das expectativas tecnicamente, o treinador rubro-negro ousou mais e seus comandados criaram maiores chances de gols dos que os alvinegros. Tá certo vai, o Botafogo estava sem quatro jogadores importantes (Castilho, Alessandro, Triguinho e Jorge Henrique), mas o Flamengo não tinha nada haver com isso e também não contou com Renato Augusto, talvez o mais habilidoso do time.

Enquanto o treinador alvinegro olhava para o banco e não via lá tantas opções. Joel tinha mais munição. Diego Tardelli e Obina(esse aí, um ser iluminado demais!!!) entraram e mudaram o jogo. Outro fator determinante para o triunfo rubro-negro, foi a recuada estratégica de Marcinho para direita e Tardelli para esquerda (como pontas-de-lança), deixando Souza e Obina enfiados na área, diga-se de passagem uma obra do Natalino que foi treinada demais durante a semana. A ousadia de Joel foi brilhante, além de abrir Tardelli e Marcinho nas pontas, segurou mais as duas principais referências ofensivas: Juan e Léo Moura. Com isso, o Flamengo não só foi muito mais perigoso no ataque, como também mostrou-se um time equilibrado atrás. Nem mesmo as jogadas de bola paradas(ensaiadas) do Botafogo surtiram efeito. Wellington Paulista foi anulado e Lúcio Flavio neutralizado.

Coube a Cuca a se desdobrar. Usou mais um zagueiro como Edson para fechar o time. Diguinho e Leandro Guerreiro tentavam em vão, neutralizar as puxadas em velocidade de Marcinho para o ataque. O jovem goleiro Renan mostrou-se mais seguro depois da estréia nervosa na última quarta-feira,.com pelo menos duas defesas importantes, foi um dos destaques senão "o destaque" do Botafogo no jogo.

A vantagem agora é Flamenguista. Domingo tem o último capítulo do campeonato. Só que antes, O Flamengo vai ao México jogar contra o América na quarta pela Libertadores, jogo que será o termômetro para seu sucesso no Carioca. Um resultado bom, deixará o clube na boa, apesar do cansaço da viagem.

É esperar para ver!