Imagem: Portal Lancenet

Torcedor tricolor, esqueçam o que foi visto e apresentado até agora pelo time no campeonato brasileiro. Façam de conta que o torneio se inicia agora e que serão 15 jogos até o final. Para conquistar o título (o que seria a fuga do rebaixamento nessa altura do campeonato?), o Flu precisa acumular 28 pontos (62% de aproveitamento). Vamos verificar os jogos restantes e analisar jogo a jogo, naquele que pode se configurar como um dos maiores milagres do futebol brasileiro.
Botafogo (fora): Clássico é clássico, independente da fase do time. Não custa lembrar que a situação do alvinegro não é tão favorável e que o jogo no Engenhão não indica nada, pois o Fogo adora entregar partidas no seu próprio estádio. (Palpite: vitória)
Grêmio (fora): Jogo complicado. O tricolor gaúcho geralmente consegue vencer em casa, mesmo jogando mal. Resta jogar recuado, com inúmeros cabeças de área e tentar garantir um empate. (Palpite: derrota)
Avaí (casa): Tem que se impor. Independente da fase do time catarinense, que inclusive perdeu duas seguidas. A camisa tem que pesar e a vitória vir a qualquer custo. (Palpite: vitória)
Flamengo (fora): Clássico e a análise se torna parecida com a do Botafogo. O time rubro-negro adora entregar jogos no Maracanã. Tentar jogar nos erros da defesa do seu maior rival. (Palpite: empate)
Corínthians (casa): Ganhar de qualquer maneira. Resultado possível, uma vez que o futebol jogado pelos paulistas está longe de empolgar. Um ponto negativo é o possível retorno de Ronaldo. Mas, com a benção de João de Deus a vitória pode ser possível (Palpite: vitória)
Santo André (fora): O time paulista está em franca decadência. Jogar para conseguir vencer fora de casa e dar um ânimo novo. (Palpite: vitória)
Internacional (casa): Jogo encrencado. O Inter vem disputando a liderança ponto a ponto. Acredito que não irão jogar mal como da última vez que vieram ao Maracanã enfrentar o Fla. O Flu tem que se resignar e jogar recuado, tentando explorar os espaços deixados pelos gaúchos. O empate já seria um bom resultado. (Palpite: empate)
Goiás (fora): Time mais imprevisível do campeonato, o Goiás pode vencer fora e perder pontos tolos em casa. Vai depender do momento do esmeraldino no campeonato. De novo, jogar trancado na defesa e tentar salvar um ponto. Lembrando que qualquer ponto será útil na conquista desse "título". (Palpite: empate)
Atlético Mineiro (casa): Fazer valer o mando de campo. Torcida jogando junto e atropelar o Galo, assim como fez o Fla no primeiro turno. (Palpite: vitória)
Cruzeiro (fora): Encrenca de novo. O time mineiro deve jogar para se recuperar no campeonato. (Palpite: derrota)
Palmeiras (casa): Jogo contra o candidato ao título? Que nada torcedor tricolor. Nada que uma boa dose de sorte e de incentivo não dê para reverter. O mando de campo tem que prevalecer. (Palpite: vitória)
Atlético Paranaense (casa): Sem conversa e sem muita análise. Vitória depois de pegar moral contra o Palmeiras. (Palpite: vitória)
Sport (fora): Já imagino as manchetes da época: "Jogo dos desesperados" ou "Vale a permanência". Tentar segurar o sufoco inicial e depois tentar jogar no desespero do adversário e na pressão da torcida contra o próprio rubro-negro pernambucano. (Palpite: empate)
Vitória (casa): Finalíssima para o Flu. Rumo a vitória e ao "título". Jogo para ter promoção de ingresso e tudo mais que a diretoria puder fazer. (Palpite: vitória).
Coritiba (fora): Com um pouco de sorte, chega na última partida livre do pesadelo. Jogar fechado e segurando o empate. (Palpite: empate)
Bom, com uma dose de sorte, competência e fé, o torcedor tricolor pode terminar o ano comemorando a permanência na primeira divisão, no que se configuraria como um verdadeiro título.
E aí? Você vai acreditar e tentar apoiar ainda esse ano ou jogar a toalha e passar pelo calvário da segundona?