Por Fernando Torres (texto e montagem)
Daqui a poucas horas, Fluminense e Boca Juniors disputam a última vaga na final da Copa Libertadores da América 2008. A primeira é da equatoriana Liga Deportiva Universitária (LDU). No gramado do Maracanã, estará em jogo algo além do lugar na decisão. O tricolor carioca representa, às 21h50min., o orgulho do Futebol Brasileiro, no primeiro semestre deste ano.
Quebrar a série de fracassos tupiniquins contra os hermanos de La Boca, na competição continental, é um importante incentivo, mas este confronto vale mais. O jogo pode ser o início da recuperação da soberania do futebol canarinho sobre o portenho. Nos últimos duelos relevantes entre as nações, o desempenho da Seleção Brasileira é melhor, com vitórias em um amistoso e nas copas América e das Confederações. Na esfera dos clubes, destaco as vitórias do Boca sobre o Grêmio da final da Libertadores 2007 e o São Paulo na decisão da Recopa Sulamericana 2006, além da derrota para o mesmo tricolor paulista nas oitavas-de-final da Copa Sulamericana do ano passado.
Hoje, a Fifa divulgou o seu ranking de seleções. A liderança da Argentina foi consolidada. Tem 1.559 pontos contra 1.513 do Brasil. A diferença pulou de dois para 46 pontos. Festa na bacia do Rio de La Plata. No próximo dia 18 (quarta-feira), no Mineirão, os dois esquadrões vão medir forças pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul 2010.
Em 15 dias, o futebol verde-e-amarelo pode virar a tabela ou ser motivo de gozação nas páginas do jornal Olé. Tudo começa, hoje à noite, com Thiago Neves, Washington, Conca, Thiago Silva e a galera tricolor...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 de junho de 2008 às 15:53
Meu lado torcedor poderia soar mais alto aqui agora...
4 de junho de 2008 às 15:58
A diferença entre Brasil e Argentina é flagrante no tocante ao profissionalismo e organização, muito maior entre eles. Isto explica que nossos "hermanos" consigam manter um time de alto nível como o Boca. Ou alguém duvida que eles podem vencer o Flu hj, passar pela LDU e encarar os campeões europeus de igual para igual? Não vejo o Fluminense com a mesma força. Nenhum time do país, na verdade. Talento sempre tivemos, mas nossos dirigentes...
Flávio Araújo
4 de junho de 2008 às 16:01
Um dia casa deles cairá!!! Ou todos acham que o Boca ganhará os confrontos diante dos brasileiros toda hora? Chegou o dia, é hoje!
4 de junho de 2008 às 16:06
Sou botafoguense licenciado porque hoje estou torcendo para o nosso destemido Fluminense. Aliás, hj teremos um embate contra os nossos tradicionais rivais argentinos, o que torna a partida decisiva ainda mais emocionante. Depois, será muito mais gostoso ganhar do Fluminense campeão da Libertadores no Brasileirão ou no Cariocão do ano que vem. Dá-lhe fluzão!
4 de junho de 2008 às 16:13
Tivemos ainda a eliminação do Botafogo para o River Plate, na Copa Sulamericana do ano passado...
4 de junho de 2008 às 16:33
Não me Façam rir! Como o Renato mesmo disse: Nós vamos brincar no Brasileiro!
4 de junho de 2008 às 16:33
Não me Façam rir! Como o Renato mesmo disse: Nós vamos brincar no Brasileiro!
4 de junho de 2008 às 16:33
Não me Façam rir! Como o Renato mesmo disse: Nós vamos brincar no Brasileiro!
5 de junho de 2008 às 15:04
Renato é treinador de time bom. Aí qualquer um pode ser técnico.
O Fluminense tá jogando pra ser campeão da Libetadores. E só uma catástrofe tira esse título das Laranjeiras.