Montagem: Marcos Benjamin

Ontem fui ao Engenhão a convite de dois amigos alvinegros que há tempos não assistiam jogos in loco no estádio. Foi minha primeira ida aos estádios de futebol nessa temporada. E digo que fui feliz ao escolher este jogo para ir. Meus amigos alvinegros nem tanto, mas pelo fator futebol, sim, também foram privilegiados. Assistiram assim como eu e os quase 20 mil torcedores que lá foram, um belíssimo jogo.
Nos jogos que pude acompanhar do Botafogo nesta temporada, percebi que sempre a obediência tática e solidez do grupo comandado por Ney Franco, foram determinantes nos triunfos do time.
Após o primeiro gol - lindo gol pela jogada em si - percebi uma certa empáfia dos jogadores do Bota com o resultado (o 1 x 0 classificaria o time de General Severiano) acharam que a qualquer momento poderiam marcar outro. Mas o Americano jogou muito, se aplicou e empatou. Além do goleiro Jéferson, que é muito bom, o meia Diego Salles, o lateral-meia Ernani e o excelente atacante Kiesa abalaram a estrutura do Engenhão.
No mesmo Engenhão, lembrei um pouco do ano passado, quando eu frequentei alguns jogos nas arquibacandas do Maracanã. Das emoções que vivi como torcedor, com gols chorados e nos acréscimos, assim como o gol feito por Maicosuel - melhor jogador do futebol carioca - que marcou o segundo aos 46 minutos, levando a decisão da vaga para os penaltis.
Como diria o chavão, futebol é uma caixinha...rs. O próprio Maicosuel se encarregou de perder a cobrança, com uma paradinha bizarra, selando a eliminação do Botafogo (5 x 4). Vale lembrar que foi um jogão e que grandes craques também perderam penaltis decisivos assim como Maicosuel o fez ontem. Não, não estou chamando de craque e nem comparando a Zico, Baggio entre outros.
A luta continua e o Botafogo tem mais uma decisão pela frente. Agora, o próprio meia alvinegro tem a chance de retribuir o carinho da torcida, que logo após a eliminação, gritou o seu nome em uníssono. A comprovação que Maicosuel está com créditos com a torcida é a aposta dos alvinegros para conquistar o campeonato carioca 2009.
A Festa foi para Campos e pelo jogaço que abriu minha temporada 2009 nos estádios. Escolhi bem!
18 de abril de 2009 às 00:46
Caro Benjamin,
A soberba foi a palavra chave de ontem, Soberba dos jogadores do Botafogo com o 1 x 0 no primeiro tempo. A soberba dedicação do Americano e a soberba do Maicosuel ao decidir o jogo e ao mesmo tempo que perdeu o penalti de forma soberba!
Belo post, adorei quando vc "quase não deixa perceber" que é tricolor, só pelo parágrafo das suas idas ao Maracanã no ano passado, haha!
Sutil como todo jornalista deve ser ao revelar seu clube de coração!
Abraços,
Maurício Gomes - Rio de Janeiro/RJ