ACADEMIA POPULAR DE GRAÇA COM ÁGUA DE COCO

Texto e foto: Elaine Neves e Victor Chrisostomo - Técnicas de Reportagem- EQUIPE ESMERALDA

Na terra do Romário, na Avenida Oliveira Belo, em Vila da Penha, popularmente conhecida como 'Belo', a prefeitura disponibilizou uma academia popular a céu aberto. Para frequentar o espaço é necessário se cadastrar. Os documentos requisitados são: duas fotos 3x4, uma cópia da identidade e outra da declaração médica. Os horários são divididos entre nos período da manhã, de 6h às 11h e tarde/noite das 15h às 21h. É gratuito e são permitidas, no máximo, 20 pessoas no tempo de 50 minutos.

ÁGUA DE COCO - Depois de malhar na academia ou correr na Oliveira Belo, os frequentadores e moradores do local podem desfrutar da barraquinha de água de coco de Marcos Lázaro, 43 anos. São vendidas garrafas de 500 ml ou no próprio coco, a R$2,50. Marcos, vendedor há 16 anos no mesmo ponto, afirma ter clientes fiéis que não dispensam sua água de coco. Morador de Cascadura, ele, junto com dois ajudantes, trabalha de segunda a segunda, das 7h às 22h. “O ritmo começa bem cedo. Tenho fregueses que vêm correr ou caminhar antes de ir para o trabalho e não dispensam a minha água”, diz, orgulhoso.

3 Response to "ACADEMIA POPULAR DE GRAÇA COM ÁGUA DE COCO"

  1. Jiló Press says:
    28 de maio de 2009 às 22:21

    Quem é vc que fez a reportagem?

  2. Anonymous Says:
    2 de junho de 2009 às 20:11

    É inadmissível alguém que se diz estudante de jornalismo cometer um erro tão gritante duas vezes seguidas. Acho que desde o tempo dos nossos avós que COCO não é mais acentuado
    Quem são os professores dessa universidade?
    Pelo amor de Deus! São esses os futuros jornalistas do nosso Brasil?

  3. Jiló Press says:
    3 de junho de 2009 às 09:58

    Prezado anônimo,
    o Jiló agradece a sua importante participação. A correção já foi feita. A contribuição de pessoas com alto nível intelectual como você nos faz ficar mais atentos a erros inadmissíveis como o detectado pelo senhor(a). E faz melhorar a qualidade dos futuros jornalistas do nosso Brasil. Peço a gentileza, por conta da nossa política de publicação de comentários, que o senhor(a) se identifique nas próximas participações. Muito obrigado pela contribuição.

    Ricardo França
    (Editor-chefe Jiló Press)

Postar um comentário